Firefox 11 chega com atraso, mas traz sincronização de extensões

Originalmente agendado para terça-feira, o Firefox 11 foi disponibilizado ontem pela Mozilla, por meio de atualização e de download direto. O motivo do atraso foi a coincidência do dia com a conhecida Patch Tuesday, em que a Microsoft libera as atualizações de segurança para seus produtos. Como a Mozilla já teve problemas no passado ao lançar o Firefox no mesmo dia de uma Patch Tuesday, a empresa decidiu adiar.

O Firefox 11 chega com poucas novidades, além das já esperadas melhorias de desempenho e gerenciamento de memória. Um dos itens de destaque é a capacidade de sincronizar extensões. O Firefox já tinha há algumas versões a opção de sincronizar favoritos, histórico, senha e outros itens, mas é a primeira vez em que usuários do navegador vão poder sincronizar extensões entre aparelhos.

E não é só no Firefox para desktop: também é possível sincronizar nos aparelhos rodando Android com a nova versão instalada. Ela está desativada por padrão, mas basta marcar a caixa de sincronizar complementos nas opções que tudo se resolve.

Por Rafael Silva